Diferencial - Narrativa e Consciência

O campo maior que engloba este site e o trabalho que ele representa  é a  prática da narrativa, tanto em histórias de vida quanto em outros territórios temáticos. Este é um dos ângulos de abordagem, o das técnicas, dos instrumentos, dos princípios da comunicação por via da nossa habilidade milenar em contar histórias. Está ligado ao aspecto material, mais densamente físico da realidade.

Seu irmão gêmeo, o outro campo-chave deste trabalho, remete ao mistério, à magia, ao encantamento da percepção dos elementos sutis que também compõem a realidade. Essa, sabemos hoje, é multidimensional, complexa. Tem a ver com a evolução humana através do processo de expansão da consciência a que somos impulsionados pela existência. Esse é movimento desafiador que se torna agudo e urgente em momentos de crises, ameaças – mas também possibilidades e esperança -, incertezas e busca profunda, como este que vivemos, século XXI.

Estamos precisando nos reinventar como pessoas, povos, espécie, sociedade, civilização. Urgentemente.

Redescobrir a nossa integração dinâmica com a Natureza, aprendermos a viver em harmonia com ela, com o universo, com o cosmos.   Abrir a nossa consciência, encontrar em nós, dentro, e em tudo o que existe, no lá fora ilusório que também é nós, a Consciência.  A Matrix Divina.

Dar um salto quântico. Nos arriscarmos no aparente vazio, maravilhoso e belo, ou simplesmente assustador. Que é o nosso caminho paradoxal simultâneo para dentro de nós mesmos e para o Todo, para nossa irmandade fraterna global, a humanidade inteira, nós todos, filhos das estrelas.

Um dos grandes portais que a Vida nos oferece para isso é a narrativa. A história de vida. Cada um no seu tamanho de possibilidade.

Romper o véu. Ousar.  Cada um quando avança está não apenas se empoderando um passo a mais em direção à sua plenitude como ser. Está ajudando os irmãos de caminhada e o mundo a se tornarem melhores.

A foto da escultura de Gavin Turk, “L´Age D´Or”, a “Idade de Ouro”, pode dizer muito. O que lhe conta?  Para que capítulo da sua história ela conduz você?